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Palestrantes confirmados

Teremos uma GRADE TEMÁRIA composta por 05 palestras e 01 painel de discussão, e a equipe da organização está muito empenhada em fazer um excelente evento para a comunidade gaúcha de Tecnologia e Serviços de TI.


Até o momento, estão confirmados:

Plenária: Networking & Carreira

O palestrante trará uma importante mensagem de como o nosso mercado de tecnologia vem mudando, e como os profissionais precisam se adequar a essa nova realidade. Falará também sobre a importância do networking, da unidade entre os profissionais através do relacionamento que constrói uma carreira e um mercado melhor, bem como tendências e clareza para o futuro próximo.

 Sobre o Palestrante:

Inácio Fritsch

Inácio é tecnólogo em Análise de Sistemas e pós-graduado em engenharia de software pela UFRGS, tendo trabalhado por 40 anos no Grupo Gerdau, desempenhando suas funções nas áreas Financeira e de Tecnologia da Informação.

Durante sua trajetória profissional, atuou fortemente em entidades de classe e de representação da área de Tecnologia de Informação, dentre elas, SUCESU-RS – Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações do Rio Grande do Sul, ASUG – Associação dos Usuários SAP do Brasil e de Grupos de CIOs, tendo sido membro fundador do GUCIO-RS – Grupo de Executivos de TI do Estado do Rio Grande do Sul.

Foi destaque em varias ocasiões e premiado como Personalidade mais influente do setor privado pelo ISF, por duas edições, pela Elite de TI da INFO, por três edições, pela Nata da Segurança da Informação, por 4 edições, CIO do Ano da Info – Industria Pesada por duas ocasiões, Prêmio Opinião Publica – Personalidade – SUCESU-RS, dentre outros.

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Palestra: Menos hierarquia, mais resultado: Gestão Disruptiva

O palestrante irá mostrar um pouco do modelo de gestão de pessoas e de processos da VTEX, maior plataforma de e-commerce nacional, e uma das maiores do mundo. Gustavo Rios é sócio-diretor e responsável por toda a área de atendimento da empresa, e seu modelo de trabalho é baseado em performance e compromisso individual. Trará um pouco do ambiente de trabalho e o modelo de hierarquia horizontal adotada, e os resultados positivos que a gestão alcançou.

gustavo rios 2

Gustavo Rios é engenheiro de Computação com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de software para internet. 10 anos dedicados ao comêrcio eletrônico com atuação nas área de desenvolvimento, consultoria e suporte.
Sócio-Diretor da VTEX e responsável pelo atendimento de mais de 1500 clientes em 16 países

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Palestra: Governança de TI aplicada à uma Central de Serviços Compartilhados

A palestra abordará o case de Governança de TI da Randon, apresentando os desafios encontrados na estruturação de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) utilizando práticas de TI. O palestrante trará os erros e acertos enfrentados durante o projeto, a utilização dos conceitos de Service Desk, níveis e canais de atendimento, base de conhecimento vinculada a normas ISO, a evolução de maturidade da área e os resultados obtidos.

Sobre o Palestrante:

douglas

Profissional com 15 anos de experiência em Tecnologia da Informação, nas áreas de análise de sistemas, redesenho de processos, liderança de projetos e equipes. Os últimos cinco nos dedicados a Governança de TI e controle de projetos, atuando na aplicação de metodologias, processos e indicadores para otimizar a performance das áreas de TI e CSC das Empresas Randon. Atualmente, é responsável pela implementação do projeto de modelo de atendimento (gestão por processo, indicadores, níveis e centrais de atendimento) nas áreas de TI e CSC.

Certificado em ITIL e ISO20000, graduado em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

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Palestra: E agora, nós temos o poder.

Novo comportamento do consumidor, onde a EXPERIÊNCIA é fator de sucesso e exige que as organizações se reinventem no seu modelo de atendimento e relacionamento.
Escolher a hora e local que quer ser atendido, agilidade na resposta e com informações estruturadas. Novas abordagens, evolução constante, a velocidade é exponencial. Tudo está sendo afetado!

Sobre a Palestrante:

Iria Pedroso

Iria Pedroso, Especialista em atendimento ao cliente, com 17 anos vivenciando os papéis de analista à gestão de áreas com foco na EXPERIÊNCIA DO CLIENTE.
Conhecimento nas frentes Contact Centers, Vendas, Retenção e Service Desk. Atualmente Gestora de Qualidade, com foco em metodologias e processos de atendimento e desenvolvimento de Software na TOTVS SA.
Formação Administração de empresas, especialização em Recursos Humanos.
Certificada HDM e membro do Software Advisory Board pela HDI Brasil.

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Palestra: SMART Service Desk: Como o Sicredi está pensando o futuro do suporte ao usuário

Como será o Service Desk do futuro? De que forma o Service Desk irá se conectar definitivamente com o negócio das organizações? Como ficam as estruturas de atendimento com a evolução da computação cognitiva e ferramentas de self service? Estas perguntas são comuns a todos envolvidos no ambiente de service desk. O case se propõe a apresentar de que forma o Sicredi vem se preparando para enfrentar estes desafios ao longo dos próximos anos.

Sobre o Palestrante:

thiago pandolfoPós-graduação em Gestão empresarial pela FGV, com extensão em Business Manager pela UCI (University of California, Irvine). Thiago Pandolfo possui 16 anos de experiência nas áreas de operações e suporte a clientes e usuários, é capacitado em Lean Six Sigma e Green Belt, além de ser certificado em Itil Foundation e HDI-SCM . Sua trajetória profissional foi desenvolvida com foco no relacionamento com o cliente e na gestão de operações de insourcing e outsourcing. Há 11 anos atua no Sicredi em operações de Service Desk, Contact Center e SAC e, há 3 anos conduz o processo de restruturação do Service Desk do Sicredi com a implantação da ferramenta de base de conhecimento voltada para o público interno e externo.

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Palestra: O estilo brasileiro de gerenciar como impulsionador do GAP na adoção de boas práticas de TI

É inegável o benefício que as Melhores Práticas em Gestão de TI podem gerar para as organizações. Entretanto, empresas em solo brasileiro ainda parecem sofrer em lidar com tudo isto. Tais práticas, costumam despertar sentimentos de dor ao invés de prazer nos gestores brasileiros. Em parte, explica-se quando analisamos aspectos culturais bastante enraizados no país. Na palestra “O estilo brasileiro de gerenciar como impulsionador do GAP na adoção de Boas Práticas de TI”, Xavier confronta estudos amplamente reconhecidos no Brasil a respeito dos aspectos comportamentais dos gestores brasileiros, contra, os princípios das Boas Práticas mundiais, tentando encontrar caminhos para a geração de benefícios reais.

Sobre o Palestrante:

Jean Xavier

Xavier é professor universitário e Head na ForGreen. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado da TI com passagens por empresas como FIAT, Unibanco, Ambev, Souza Cruz, Samarco, IBM e HP, onde foi MVP. É Bacharel em Ciências da Computação, tem Especialização em Controladoria Estratégica, Gestão de Empresas e Negócios, Negociação Estratégica e Mestrado em Administração. Também é certificado em ITIL e COBIT.

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Palestra: Os 4 Ps da Tecnologia: Gerenciando TI como serviço

Nos últimos anos presenciamos mudanças significativas no papel da TI corporativa tradicional. De modo geral, a tecnologia se tornou mais acessível não apenas no âmbito financeiro, estando disponível para todos os tipos e tamanhos de empresas, mas principalmente no âmbito técnico, onde novos modelos de negócio reduziram a necessidade de conhecimento específico para contratação e gestão de serviços de tecnologia. Infelizmente a Ti corporativa não avançou na mesma velocidade do negócio e do mercado:

  • Não há mais um monopólio da TI na contratação de serviços de tecnologia, sendo que qualquer departamento consegue negociar serviços diretamente dos fornecedores sem a necessidade de grande conhecimento técnico, contornando a TI devido a dificuldade de comunicação e engessamento de processos;
  • Houve uma redução da relevância do departamento de TI, sendo que a área geralmente é vista como um centro de custos que não agrega valor ao core business;
  • Existe uma crescente dificuldade de comunicação entre as áreas de tecnologia e o resto da empresa, o que torna difícil para os executivos de TI garantir o nível de investimento adequado para o negócio.

Em resumo, a TI precisa se adequar as novas tendências para continuar relevante. Tal mudança não se trata de atualizações de legados ou redução de obsolescência de equipamentos, mas sim uma modificação no modelo de gestão e cultura do profissional de TI, incluíndo planejamento financeiro compartilhado, divisão de responsabilidades sobre decisões e estratégias de negócio. O desdobramento dessa metodologia é refletido nos 4 Ps da tecnologia (Produto, Porte, Propaganda e Preço), que devem guiar essa mudança de modelo de gestão de tecnologia tradicional.

 Sobre o Palestrante:

anderson ribeiro RBS

Anderson Ribeiro :: Gerente de TI - Grupo RBS

Graduado em Ciências (BS) – Economia e Finanças pela University of Saint Thomas, nos Estados Unidos, e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Anderson ocupa hoje o cargo de Gerente de TI do Grupo RBS. Possui vasta experiência internacional não só acadêmica, como também profissional, ao ter passado também pela empresa norte-americana MEDSOURCE International, atuando como Gerente de Projetos e participando de iniciativas nas áreas financeira, supply chain, TI, vendas, engenharia e marketing. Além disso, possui grande experiência em international business com uma rede de relacionamento junto a executivos de mais de 20 países.

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Painel de Debates: Inteligência Artificial no Suporte: Início ou Fim?

Sobre o Palestrante

fernando baldin

Fernando Baldin é diretor de Inovação da Premier IT, formado em Relações Públicas com Pós graduação em Administração de empresas atuando a mais de 15 anos com Service Desk e Serviços de TI.
Certificado ITIL desde 2005 desde o Foundations até o nível ITIL Expert, com atuação em projetos de Grandes empresas no Brasil.
Criador do Modelo MEFOS para operações de Serviços e Autor do Livro Revolução Invisível.
Escritor do Blog: mefosbrasil.blogspot.com.br

Painel de Debates: Inteligência Artificial no Suporte: Início ou Fim?

Sobre o Palestrante:

robertocohenRoberto Cohen, especialista em Help Desk / Service Desk / Support Center, realiza treinamento, consultoria e palestras na temática. Atua na área de suporte há 25 anos e treinou mais de cinco centenas de profissionais nos últimos quatro anos.

Painel de Debates: Inteligência Artificial no Suporte: Início ou Fim?

Sobre o Palestrante:

Gustavo Casarotto

Gustavo Casarotto é Diretor de Produto e Inovação da Metadados, empresa especializada em softwares para Gestão de Pessoas, reconhecida pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), por oito anos consecutivos, como uma das melhores soluções de tecnologia para área de Recursos Humanos em todo o Brasil e, por seis anos consecutivos, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar TI/Telecom no Brasil e uma das 50 Melhores Empresas para Trabalhar em toda a América Latina. Graduado em Administração pela UCS, continua sendo um  apaixonado por gestão de pessoas, métodos ágeis, inovação, tecnologia, desenvolvimento de software e qualidade de vida, com mais de 20 anos de trabalho dedicado a estas áreas.

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