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Service News: Edição 7

ServiceNews
  28 de Abril de 2009

Artigo: Serviço: Arte ou Ciência? Por Edson Luiz Pereira

Conferência 2009: Um dos maiores especialistas em Service Desk do mundo palestra no evento HDI

Conferência 2009: Aurus prestigía mais uma vez a Conferência HDI Brasil

Conferência 2009: Tree Tools participa da Conferência HDI



Hospital Aliança opta pela flexibilidade do ASM

A tarefa de encontrar uma ferramenta de Gestão de Serviços que atenda às necessidades de uma determinada empresa pode, a princípio, parecer simples. Mas, na prática o processo exige uma avaliação criteriosa, como pôde comprovar a equipe de TI do Hospital Aliança que, até se deparar com o Aurus Service Manager, levou vários meses analisando diferentes produtos. “Queríamos uma empresa focada neste tipo de solução, o que não foi fácil de encontrar, e nos deparamos com muitas ferramentas americanizadas, em que tínhamos que adaptar o nosso processo ao software, e não o contrário”, conta Marcelo Barros, supervisor de tecnologia e suporte do Hospital Aliança. Leia mais.


Serviço: Arte ou Ciência?

Por (*) Edson Luiz Pereira

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, negócios relacionados à exportação de serviços já são responsáveis por 66% do crescimento do PIB e 85% das vagas de empregos formais no país.

Philip Kotler, considerado guru do marketing moderno, definiu serviço por meio de quatro características: a primeira, intangibilidade, está relacionada a tudo aquilo que não se pode pegar, cheirar ou ver, mas existe. Heterogeneidade, a segunda característica, define o que é composto por partes de naturezas diferentes, no caso do serviço está relacionado aos seus aspectos técnicos e emocionais. A terceira característica é a inseparabilidade, ou seja, o prestador do serviço também faz parte do serviço prestado; e, finalmente a perecibilidade é a característica das coisas que não podem se armazenadas por muito tempo - no caso dos serviços, o que não for prestado agora, não pode ser guardado para ser prestado depois.

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Um dos maiores especialistas em Service Desk do mundo palestra no evento HDI

O diretor executivo do Help Desk Institute (HDI) nos Estados Unidos, Rich Hand, será uma das atrações da 2ª Conferência e Expo Internacional do HDI Brasil, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio no WTC Convention Center em São Paulo.

Rich Hand é responsável pela direção estratégica do HDI no mercado norte-americano, uma instituição que possui 12.000 membros espalhados pelo mundo. O executivo ainda tem um histórico de 9 anos implementando e gerenciando centros de relacionamento com clientes de empresas relacionadas na Fortune 500.

“Rich Hand é um nome importantíssimo no mercado de atendimento ao cliente. Hoje ele é responsável por direcionar o mercado de Service Desk através de pesquisas de melhores práticas e benchmarking, publicações em geral, fóruns verticais em todo o território norte-americano, lidera as reuniões do Strategic Advisory Board, webinars exclusivos para membros HDI, entre outros projetos que fazem parte da base institucional do HDI no mundo”, ressalta Luiz Couto, diretor de operações do HDI no Brasil.

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Aurus prestigía mais uma vez a Conferência HDI Brasil

Empresa apresenta em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio, a versão 1.5 de sua plataforma de gerenciamento de serviços de TI, o Aurus Service Manager

Se em 2008, a Aurus Software contabilizou um grande número de oportunidades a partir dos relacionamentos estreitados durante a Conferência e Expo HDI Brasil, este ano, a empresa pretende ampliar ainda mais os contatos com os profissionais de TI na segunda edição do evento, entre os dias 14 e 15 de maio. Atuando como patrocinadora da conferência e exposição, a Aurus Software contará com um estande no salão do WCT Hotel São Paulo, onde demonstrará todas as facilidades da sua plataforma para gestão de serviços, o Aurus Service Manager (ASM).

“O ASM é mais do que uma ferramenta de Service Desk e não é entregue pronto e fechado aos clientes. É uma plataforma altamente parametrizável, o que garante a facilidade de fazer a gestão de qualquer área em uma empresa”, afirma Luiz Cota, diretor comercial e de marketing da Aurus Software. Não é por menos que o produto é utilizado por diferentes setores da economia – do financeiro ao hospitalar, passando ainda pelas telecomunicações e geradoras de energia –, e em diferentes departamentos.

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Tree Tools participa da Conferência HDI

A Tree Tools, desenvolvedora de software para Service Desk e Centrais de Serviços Compartilhados confirmou participação na 2ª Conferência e Expo Internacional do HDI Brasil, que será realizada nos dias 14 e 15 de maio no WTC Convention Center em São Paulo. O evento terá por volta de 500 congressistas e a participação dos maiores especialistas nacionais e internacionais em Service Desk e ITIL.

“A Tree Tools está associada há mais de 11 anos ao HDI e desde que iniciou sua atuação no Brasil, temos tido contato com suas atividades locais. Participamos da primeira conferência do HDI Brasil e tivemos excelentes resultados, com a concretização de novos negócios. Este ano estamos certos de que a experiência adquirida pelo HDI e por nós irá nos propiciar novamente um excelente ambiente para novas oportunidades. O excelente nível do evento eleva também a imagem de nossa empresa e do nosso produto” afirma Sandro Mauricio Danchura, Gerente Comercial da Tree Tools.

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Próximos treinamentos HDI:

HDA

Help Desk Analyst Boot Camp
16 e 17 de maio

ADM

Support Center Team Lead
16, 17 e 18 de maio

SCTL

Help Desk Manager
16, 17 e 18 de maio


Links Interessantes do HDI Brasil:


ATÉ A PRÓXIMA!
HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação

[11] 3054 2005

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www.hdibrasil.com.br