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Service News: Edição 58

ServiceNews
   


“Consumerização”. E o Help Desk como fica?, por Eduardo Bertucci

O restaurante mudou!, por Paulo Cougo

Use a irracionalidade em liderança de pessoas

Percepção vs. Expectativa: Valor do Service Desk para o Negócio, por  Valtomir Santos (Kid)



 
“Consumerização”. E o Help Desk como fica?  

* Eduardo Bertucci

Uma palavra está se consolidando em nosso meio: “Consumerização”. Não existe no dicionário, mas começa a preocupar a TI e certamente as áreas de Help Desk e Service Desk. Estas já não dormem direito pensando em como vão se adaptar a esta possível nova realidade.

Este termo, que soa um pouco estranho aos ouvidos dos clientes ou usuários de TI, levanta o seguinte questionamento: Se eu sou proprietário de vários equipamentos que acessam a Internet e possuem recursos para acessar as redes privadas, por que não posso utilizar meus equipamentos para acessar sistemas corporativos?

De onde surgiu esta ideia que está tentando se tornar realidade?


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O restaurante mudou!

 

* Paulo Cougo

Pois vejam só mais esta história. Um cliente habitual acostumado a freqüentar um pacato restaurante ali na esquina brigou com o proprietário, armou a maior confusão e prometeu que nunca mais ia comer lá.

O motivo?  Ele fez o que fazia todo dia. Entrou no restaurante, foi até a mesa de sempre lá no fundo e ficou esperando pelo garçom que sempre lhe atendia. E esperou, esperou, esperou, mas nada de vir alguém lhe atender. Olha daqui, olha de lá e nada. Depois de um tempo ele levantou, mandou chamar o dono do restaurante e disse que era um desaforo ver tanta gente em volta saboreando seus saborosos pratos, mas ele estar lá esquecido. Confusão armada, saiu sem tempo do proprietário fazer nada.  Cliente perdido.

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Use a irracionalidade em liderança de pessoas

A irracionalidade é uma parte básica do ser humano. Um exemplo clássico é a compra de algo que nunca vamos usar, mas simplesmente compramos por achar que é um bom negócio. Então, quando se trata de motivar os funcionários a mudar, não me surpreende que os líderes que se apoiam na racionalidade normalmente gastem tempo e energia nas coisas erradas, enviando mensagens que erram o alvo e criam consequências inesperadas e frustrantes. E mesmo assim continuam fazendo. Como parte da pesquisa Beyond Performance, tivemos que entender o que embasa as decisões dos líderes sobre como motivar seus colaboradores de forma efetiva.

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Percepção vs. Expectativa: Valor do Service Desk para o Negócio

*Valtomir Santos (Kid)

Para iniciar uma mudança brusca da percepção de pouca relevância do Service Desk perante a sua organização é fundamental relacionar o Service Desk ao negócio, onde precisaríamos responder algumas questões, tais como:  
- Qual a participação que o seu Centro de Suporte agrega no produto final da sua organização?
- Quais as reais dificuldades de se mensurar o valor do Service Desk para a empresa?
- Como conseguir a visibilidade desejada do seu Service Desk perante o CIO?
- Como tangibilizar valor e qualidade com redução de custo?  

O Advisory Board do HDI acredita que quanto mais próximos estivermos das respostas às questões acima estaremos delineando um novo marco na historia da comunidade de TI, onde a área de Service Desk estará apta a fornecer informações de supra importância à diretoria para assegurar assertividade na tomada de decisões.  Como tangibilizar valor e visibilidade ao Service Desk?


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Você sabe responder essa?

Muitos gestores reclamam que investem em treinamentos para melhorar a capacidade de seus analistas e técnicos na prestação de suporte a cliente, e isso os torna alvo dos concorrentes, que acabam "levando" os melhores talentos com propostas salariais melhores, mas nada tão vantajosas.

 

Como evitar que isso aconteça, sem que a empresa tenha que entrar em uma guerra de melhores salários? E como equilibrar meus investimentos em treinamento nessa realidade?

 

Responda aqui

 

 



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