(*) por James Finister
O curso acadêmico que qualifica alguém a exercer uma profissão deve não só prepará-lo para o seu novo papel, mas deve também fornecer a confiança a ele de que écapaz de cumprir as suas obrigações profissionais.
A pergunta que devemos nos fazer é se o estado atual do treinamento de ITIL fornece uma sólida impressão de que ITSM pode ser considerada uma profissão. Há extensas literaturas sobre o que constitui uma profissão. Deixe-me resumi-lo:
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(*) por Elizabeth Avellan
O que é um projeto? Por que se preocupar se algo é um projeto? Por que não utilizar alguns dos processos de gerenciamento de projetos, por exemplo, análise das partes interessadas ou o uso das cores de semáforo para controlar o seu trabalho? O princípio fundamental é entregar o trabalho usando as ferramentas adequadas:
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A gestão do tempo é especialmente importante às pessoas que realizam diversos trabalhos diferentes no decurso de um único dia. Essas dicas de gerenciamento do tempo o ajudarão a aumentar a sua produtividade e permanecer disposto e organizado.
1) Perceba que a gestão do tempo é um mito
Não importa como nós estamos organizados, sempre há apenas 24 horas em um dia. O tempo não muda. Tudo o que podemos realmente controlar é a nós mesmos e o que fazemos com o tempo que temos.
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Computeasy garante presença na conferência do HDI Brasil em junho
A Computeasy entrou definitivamente de cabeça na estratégia de se tornar um dos grandes player no mercado brasileiro de terceirização de serviços de TI/ Service Desk. A empresa acertou na semana passada ampla parceria com o HDI, o maior instituto do mundo especializado nesse mercado.
“É indiscutível que as Centrais de Serviços/ Service Desk estão sendo reconhecidas como arma inquestionável na maximização da rentabilidade das empresas, o que colocou a gestão de serviços cada vez mais em voga. É para este aumento de demanda que estamos olhando”, explica Marisa Oliveira, Gerente de Produtos da Computeasy.
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Você pode provar o valor e o ROI do Service Desk, a partir de uma perspectiva de negócio?
Você pode identificar o valor tangível, ROI, eficiência ou otimização da operação do Service Desk?
O Service Desk tem realmente agregado valor ao negócio?
E à sua carreira?
O HDI Brasil gostaria de ouvir o que você tem a dizer...
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