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Service News: Edição 30


ServiceNews
  07 de abril de 2010


Gerenciar os Serviços de TI (ITSM) é uma profissão?, por James Finister

5 dicas importantes para o gerenciamento de projetos, por Elizabeth Avellan

10 pontos para gerenciar melhor as suas atividades

Computeasy garante presença na conferência do HDI Brasil em junho

Computeasy garante presença na conferência do HDI Brasil em junho



Gerenciar os Serviços de TI (ITSM) é uma profissão?

(*) por James Finister

O curso acadêmico que qualifica alguém a exercer uma profissão deve não só prepará-lo para o seu novo papel, mas deve também fornecer a confiança a ele de que écapaz de cumprir as suas obrigações profissionais.

A pergunta que devemos nos fazer é se o estado atual do treinamento de ITIL fornece uma sólida impressão de que ITSM pode ser considerada uma profissão. Há extensas literaturas sobre o que constitui uma profissão. Deixe-me resumi-lo:

Leia na íntegra...



5 dicas importantes para o gerenciamento de projetos

(*) por Elizabeth Avellan

O que é um projeto? Por que se preocupar se algo é um projeto? Por que não utilizar alguns dos processos de gerenciamento de projetos, por exemplo, análise das partes interessadas ou o uso das cores de semáforo para controlar o seu trabalho? O princípio fundamental é entregar o trabalho usando as ferramentas adequadas:

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10 pontos para gerenciar melhor as suas atividades

A gestão do tempo é especialmente importante às pessoas que realizam diversos trabalhos diferentes no decurso de um único dia. Essas dicas de gerenciamento do tempo o ajudarão a aumentar a sua produtividade e permanecer disposto e organizado.

1) Perceba que a gestão do tempo é um mito

Não importa como nós estamos organizados, sempre há apenas 24 horas em um dia. O tempo não muda. Tudo o que podemos realmente controlar é a nós mesmos e o que fazemos com o tempo que temos.

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Computeasy garante presença na conferência do HDI Brasil em junho

A Computeasy entrou definitivamente de cabeça na estratégia de se tornar um dos grandes player no mercado brasileiro de terceirização de serviços de TI/ Service Desk. A empresa acertou na semana passada ampla parceria com o HDI, o maior instituto do mundo especializado nesse mercado.

“É indiscutível que as Centrais de Serviços/ Service Desk estão sendo reconhecidas como arma inquestionável na maximização da rentabilidade das empresas, o que colocou a gestão de serviços cada vez mais em voga. É para este aumento de demanda que estamos olhando”, explica Marisa Oliveira, Gerente de Produtos da Computeasy.

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Você pode provar o valor e o ROI do Service Desk, a partir de uma perspectiva de negócio?

Você pode identificar o valor tangível, ROI, eficiência ou otimização da operação do Service Desk?

O Service Desk tem realmente agregado valor ao negócio?

E à sua carreira?

O HDI Brasil gostaria de ouvir o que você tem a dizer...

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HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação

[11] 3054 2005

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