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Service News: Edição 24

ServiceNews
  13 de janeiro de 2010

Coluna "Show me the money": 10 sugestões para não jogar fora o dinheiro da central de serviço

Blog SPOC: Liderança múltipla

Artigo: 5 passos para identificar o fornecedor de Service Desk ideal

Mercado: Certificação pode fazer diferença no começo da carreira. Fonte: IT WEB

Calendário de Treinamentos: Prepare-se para 2010!




Show me the money - Janeiro de 2010

10 sugestões para não jogar fora o dinheiro da central de serviço

Por (*) Ricardo Mansur

É tempo de festas. Feliz ano novo! É tempo de férias. A coluna entra em recesso até Abril de 2010. Sentirei saudades.

O tempo de orçamentos gordos de TI já não nos pertence mais. Com base nesta premissa os gestores estão novamente estimando custos para o ano de 2010 e enfrentando o desafio de fazer mais com menos. Para quem trabalha em multinacionais a atividade que já é complexa ganha contornos de dramaticidade pelo fortalecimento do real.

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Blog SPOC: Liderança múltipla

Sei que não é um texto original, mas ele cabe direitinho no que quero compartilhar com vocês nesse post. “Algumas pessoas nascem líderes e outras tem a liderança imposta à elas” Quando levava meu filho para a escola, lá pelos seus 3 anos de idade, percebia as crianças brincando no tanque de areia e na área de lazer e conseguia identificar claramente os futuros líderes que estavam surgindo naquele momento.

Mas o que gostaria de observar agora, não é a necessidade da liderança, pois sabemos que sem ela não existe projeto que dê certo. Uma boa liderança enfrenta e ultrapassa barreiras que sem ela talvez seriam impossíveis de serem transpostas ou seriam muito mais doloridas do que deveriam, mas insisto que esse não é o ponto em questão. Quero mesmo falar sobre o líder e algumas de suas características que podem atrapalhar ao invés de ajudar.

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5 passos para identificar o fornecedor de Service Desk ideal

Quando se trata de TI, nenhuma organização é igual, logo a fornecedora de service desk também não deve ser. E como hoje há diversas prestadoras de serviço de TI, com vários perfis diferentes, a empresa tem que levar vários pontos em consideração antes de fechar qualquer contrato. Eis cinco pontos que, com certeza, são fundamentais:

1. Planejamento - Antes de conhecer a prestadora de serviço, a empresa precisa se conhecer, levantando suas necessidades e analisando o ambiente externo, ou seja, estar ciente da cultura da empresa. Algumas perguntas devem ser respondidas antes dela procurar o mercado, como, por exemplo: a consultoria de TI é somente para reduzir custos? Ou para melhorar a qualidade da operação? Terei tempo para fazer gestão dos indicadores de TI? Espero um resultado em curto ou longo prazo?

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Certificação pode fazer diferença no começo da carreira

Investir na formação profissional na área e na hora certas resulta em melhor colocação no mercado e possibilidades de ascensão profissional

Por (*) Tagil Oliveira Ramos. Fonte: IT Web

Em uma área supercompetitiva como é a de tecnologia da informação, a certificação em determinada plataforma pode determinar, durante um processo seletivo, a contratação.

Dentro da empresa, ela ajuda a galgar postos e, é claro, conquistar o desejado aumento salarial. Uma certificação a mais no currículo não faz mal a ninguém. Mas é preciso tato e uma dose de esperteza para escolher a sua especialização. Boa parte dos cursos que certificam não são baratos e a empresa nem sempre pode ou quer pagar.

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