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Service News: Edição 23

ServiceNews
  16 de dezembro de 2009

Retrospectiva HDI Brasil 2009

Artigo: Você é um "e-mala"? Por Christian Barbosa

Artigo: Como liderar diferentes gerações, por Eduardo Shinyashiki

Calendário de treinamentos e eventos HDI Brasil 2010

Artigo: CEOs priorizam desenvolvimento profissional de equipes



Espaço Publicitário:

Em 2010, Aurus investirá ainda mais na customização do workflow

Em 2010, a Aurus Software continua a investir no atendimento global ao ambiente corporativo com a gestão de serviços e o workflow customizável, serviços que tornaram a plataforma Aurus Service Manager (ASM) referência no mercado brasileiro. “Vamos realizar algumas evoluções tecnológicas e continuar atendendo a diferentes setores de uma empresa, além da área de TI. Esse é o nosso diferencial, já que as outras ferramentas não têm a mesma flexibilidade do ASM”, diz o diretor comercial e de marketing Luiz Cota. Clique aqui e leia a notícia completa. Leia mais


Retrospectiva 2009

2009 foi um ano de muitas conquistas para HDI e para indústria de Service Desk. Agradecemos a todos os alunos, amigos e membros da comunidade de TI e suporte brasileira por mais um ano de trabalhos e conquistas para a nossa indústria.

Por esse motivo, gostaríamos de dividir com você alguns dos acontecimentos importantes de 2009:

  • Realização da 2ª edição da Conferência & EXPO HDI Brasil, a única conferência & EXPO da América Latina focada na indústria de Service Desk. O evento bateu recordes de público, contabilizando 800 congressistas. O evento contou com:
    - 24 sessões
    - 04 painéis de discussão
    - 04 keynote speakers internacionais
    - 05 treinamentos pós conference
    - 21 expositores
  • Premiação HDI Melhor equipe de Service Desk 2008;
  • Premiação HDI Melhor Analista de Suporte 2008;
  • Projeto de treinamento anual em empresas de médio e grande porte. Customizados especialmente para necessidade do cliente;
  • Neste ano o HDI treinou mais de 1000 alunos e certificou mais de 400;
  • Em 2009 a equipe HDI também viajou bastante. Além dos treinamentos ministrados Brasil afora, o HDI nacional treinou profissionais angolanos, argentinos e chilenos;
  • Lançamento do treinamento SCD;
  • Lançamento da metodologia KCS;
  • Lançamento do novo portal corporativo do instituto;
  • Reestruturação interna e aumento da equipe;
  • Lançamento da Pesquisa Melhores Práticas 2009/2010;
  • Virtualização dos exames de certificação;
  • Lançamento blog SPOC;
  • Adv. Board ganha novos conselheiros.

Você é um "e-mala"?

Por (*) Christian Barbosa

Que o e-mail é um grande problema corporativo ninguém precisa duvidar, mas você já parou para observar quantas pessoas no ambiente corporativo tem hábitos nada produtivos com eles, o que faz a situação piorar ainda mais?

Em uma das pesquisas que a minha empresa conduziu, descobrimos que o brasileiro gasta em média três horas por dia para lidar com os seus e-mails, o que pode ser um tempo mal aproveitado caso as pessoas não saibam lidar com as mensagens de forma adequada.

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Como liderar diferentes gerações

Por (*) Eduardo Shinyashiki

É comum que cada geração viva conforme os conceitos pré-estabelecidos pelo mundo que a cerca. São fatores econômicos, sociais, culturais e evolutivos que, somados aos paradigmas existentes em cada família, moldam a identidade dos jovens na sociedade. Dessa forma, é importante que os gestores estejam preparados para uma nova realidade, que envolve a integração entre experiência e inovação, isto é, a união de diferentes gerações no ambiente de trabalho.

De um lado, a Geração Y, com sua necessidade de aprendizado constante. Otimistas e autoconfiantes, as pessoas desse grupo nasceram a partir da década de 80. Esses recém adultos cresceram em um mundo em que a informática e os aparelhos eletrônicos têm grande importância em suas vidas. Mesmo que lidar com novas tecnologias ainda seja um pouco desafiador, já faz parte do cotidiano dessa geração a busca por novidades em softwares e dispositivos eletrônicos. Um de seus pontos mais característicos é a capacidade de adaptação àquilo que não conhecem, seja na vida pessoal ou dentro das organizações.

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Confira o calendário HDI de treinamentos e eventos. Não fique de fora!

Planeje-se para 2010!

  • Fevereiro
    SCTL "Support Center Team Lead" - 04 e 05

  • Março
    KCS "Knowledge Centered Support" – 03, 04 e 05
    SCA "Support Center Analyst" – 22 e 23 – Parceria HDI e Microsoft – Aguardem!
    HDM "Help Desk Manager" – 24, 25 e 26

  • Abril
    SCMM "Support Center Maturity Model" – 16

  • Maio
    SCTL "Support Center Team Lead" – 06 e 07
    HDI CAS "Catálogo de Serviços" – 21

  • Junho
    Conferência & EXPO HDI Brasil 2010 – 10 e 11
    HDM "Help Desk Manager" – 12, 13 e 14
    KCS "Knowledge Centered Support" – 12, 13 e 14

CEOs priorizam desenvolvimento profissional de equipes

68% dos presidentes das empresas da América Latina optam por programas de capacitação de suas equipes e também na identificação e preparação dos potenciais sucessores

Desenvolvimento e gestão de pessoas. Esta será a prioridade máxima para os executivos latino-americanos nos próximos três anos. A conclusão é um dos principais indicativos que emergem no estudo CEO Vision Revisited - Lideres de Hoje e do Futuro, realizada pela Korn/Ferry International de 2008 a 2009. A equipe de liderança da Korn/Ferry no Brasil e na Região entrevistou 365 presidentes de empresas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e também em Miami, EUA - por sua importância estratégica para a região da América Latina.

Para os executivos brasileiros, esse índice chega a 74%. Enquanto que em alguns setores específicos, como Saúde/Farma/Ciências da Vida, este percentual chega a 81%. Esse é um indicativo importante de uma mudança de paradigma na gestão. Isto é, para conquistar melhores resultados e responder às pressões e novas demandas, os presidentes começam a investir pesado em seu capital humano como um instrumento para transformação e aumento do impacto nos resultados.

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Links Interessantes do HDI Brasil:


ATÉ A PRÓXIMA!
HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação

[11] 3054 2005

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www.hdibrasil.com.br