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Service News: Edição 10

ServiceNews
  18 de Junho de 2009

Artigo: Dê fim as reuniões improdutivas, por Christian Barbosaa

Artigo: O futuro da gestão em TI, por Aleksandar Mandic

Artigo: A Sonhada Pró-Atividade no Service Desk, por Valtomir Santos

Artigo: Como captar a atenção do público em apresentações empresariais


Aurus mostra no CIAB tecnologia de gerenciamento em investigação digital

Evento da Febraban acontece entre os dias 17 e 19 de junho em São Paulo

Lidar com investigação de fraudes financeiras, cometidas eletronicamente, exige que os bancos estejam municiados de ferramentas para o gerenciamento de processos mais complexos, que envolvem coleta de evidências, desenvolvimento de laudos e relatórios etc. Diante dessa demanda, a Aurus Software decidiu parametrizar a sua plataforma de gestão de serviços ASM para a gerenciamento de resposta a incidentes e investigação em Forense Digital. E é essa tecnologia que será apresentada no CIAB-Febraban 2009, entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo. Leia Mais...


Dê fim as reuniões improdutivas

Por (*) Christian Barbosa

Uma das maiores vilãs da produtividade corporativa são, sem dúvida, as reuniões improdutivas ou mal conduzidas que, além de consumirem o tempo útil dos profissionais, elas geram altos gastos para a empresa. Segundo uma pesquisa que realizamos na Triad Consultoria, a cada cem funcionários o desperdício com encontros desnecessários em uma organização chegam à casa dos R$ 500.000,00.

Com a crise financeira do mercado global, muitas empresas estão cortando os seus gastos para não sofrerem consequências negativas em seu orçamento e empresários estabeleceram metas nesse sentido para 2009, a fim de aumentar seu lucro e evitar desperdícios. Porém, poucos profissionais têm a consciência do gasto gerado com reuniões mal conduzidas, muito longas ou sem um propósito válido.

Leia mais...


O futuro da gestão em TI

Por Aleksandar Mandic

Há alguns anos a palavra segurança quase não era mencionada quando o assunto era internet. Hoje esse cenário mudou, pois quando falamos em internet, principalmente no âmbito corporativo, a palavra de ordem tem sido segurança. Ou pelo menos deveria ser!

Se voltarmos um pouco para trás, vamos nos lembrar da época que o tal ambiente seguro só era possível dentro da própria empresa, com aquelas infraestruturas caríssimas e que rendiam boas horas de um técnico quando alguma coisa saía dos trilhos.

Leia mais...


Faça parte da maior comunidade de Service Desk do mundo!

Seja um membro do HDI Brasil e...

+ Receba anualmente uma Copia da Pesquisa Melhores Práticas. Uma publicação anual com um relatório de benchmarking das maiores operações de Service Desk no país, com números, comentários, comparações e indicadores da indústria;

+ Acesse a maior biblioteca de artigos e White Papers da indústria de suporte mundial;

+ Obtenha descontos reais em todos os treinamentos do instituto, nas provas de certificação e na participação da Conferência & EXPO Internacional HDI Brasil;

Assinaturas ANUAIS a partir de R$ 390,00!


Conheça essas e outras vantagens que só os membros possuem e realize sua inscrição!


A Sonhada Pró-Atividade no Service Desk

Por (*) Valtomir Santos

Por que é tão difícil alcançar a pró-atividade em um Service Desk?

Este artigo tem o objetivo de fazer com que você que faz parte da comunidade de TI, reflita e entenda as razões e oportunidades de mudar um quadro histórico: Por que nós dos centros de suporte não conseguimos ser pró-ativos na redução de quantidades de incidentes?

Na pesquisa de melhores práticas de 2008 realizada pelo HDI, foi formulada a seguinte pergunta: “Seu centro de suporte percebeu uma diminuição de incidentes, qual a principal razão para isso?”, veja o resultado!

Leia mais...


Como captar a atenção do público em apresentações empresariais

Técnicas podem suprir deficiências para se apresentar em público, já que qualquer erro pode prejudicar os negócios e a imagem da empresa

Junho de 2009 - No mundo empresarial, fazer uma boa apresentação em público, quer seja em uma palestra, negociação ou mesmo em uma reunião de equipe, é vital tanto para a empresa quanto para o próprio executivo que a realiza. Mesmo conscientes desse fato, muitos profissionais encontram grandes dificuldades devido à inibição de falar para uma platéia, problema muito mais comum do que imaginamos. Segundo a revista Você S.A., falar em público está entre os três principais medos do brasileiro.

Leia mais...







Próximos treinamentos HDI:

- Novidade: 1ª turma de KCS (suporte baseado em conhecimento) em agosto no Brasil!


HDA

Support Center Team Lead
29 e 30 de junho
Rio de Janeiro - RJ

ADM

Help Desk Manager
29, 30 e 31 de julho
São Paulo - SP

SCTL

Knowledge Centered Support
19, 20 e 21 de agosto
São Paulo - SP


Links Interessantes do HDI Brasil:


ATÉ A PRÓXIMA!
HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação

[11] 3054 2005

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.hdibrasil.com.br

ServiceNews
  18 de Junho de 2009

Artigo: Dê fim as reuniões improdutivas, por Christian Barbosaa

Artigo: O futuro da gestão em TI, por Aleksandar Mandic

Artigo: A Sonhada Pró-Atividade no Service Desk, por Valtomir Santos

Artigo: Como captar a atenção do público em apresentações empresariais


Aurus mostra no CIAB tecnologia de gerenciamento em investigação digital

Evento da Febraban acontece entre os dias 17 e 19 de junho em São Paulo

Lidar com investigação de fraudes financeiras, cometidas eletronicamente, exige que os bancos estejam municiados de ferramentas para o gerenciamento de processos mais complexos, que envolvem coleta de evidências, desenvolvimento de laudos e relatórios etc. Diante dessa demanda, a Aurus Software decidiu parametrizar a sua plataforma de gestão de serviços ASM para a gerenciamento de resposta a incidentes e investigação em Forense Digital. E é essa tecnologia que será apresentada no CIAB-Febraban 2009, entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo. Leia Mais...


Dê fim as reuniões improdutivas

Por (*) Christian Barbosa

Uma das maiores vilãs da produtividade corporativa são, sem dúvida, as reuniões improdutivas ou mal conduzidas que, além de consumirem o tempo útil dos profissionais, elas geram altos gastos para a empresa. Segundo uma pesquisa que realizamos na Triad Consultoria, a cada cem funcionários o desperdício com encontros desnecessários em uma organização chegam à casa dos R$ 500.000,00.

Com a crise financeira do mercado global, muitas empresas estão cortando os seus gastos para não sofrerem consequências negativas em seu orçamento e empresários estabeleceram metas nesse sentido para 2009, a fim de aumentar seu lucro e evitar desperdícios. Porém, poucos profissionais têm a consciência do gasto gerado com reuniões mal conduzidas, muito longas ou sem um propósito válido.

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O futuro da gestão em TI

Por Aleksandar Mandic

Há alguns anos a palavra segurança quase não era mencionada quando o assunto era internet. Hoje esse cenário mudou, pois quando falamos em internet, principalmente no âmbito corporativo, a palavra de ordem tem sido segurança. Ou pelo menos deveria ser!

Se voltarmos um pouco para trás, vamos nos lembrar da época que o tal ambiente seguro só era possível dentro da própria empresa, com aquelas infraestruturas caríssimas e que rendiam boas horas de um técnico quando alguma coisa saía dos trilhos.

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A Sonhada Pró-Atividade no Service Desk

Por (*) Valtomir Santos

Por que é tão difícil alcançar a pró-atividade em um Service Desk?

Este artigo tem o objetivo de fazer com que você que faz parte da comunidade de TI, reflita e entenda as razões e oportunidades de mudar um quadro histórico: Por que nós dos centros de suporte não conseguimos ser pró-ativos na redução de quantidades de incidentes?

Na pesquisa de melhores práticas de 2008 realizada pelo HDI, foi formulada a seguinte pergunta: “Seu centro de suporte percebeu uma diminuição de incidentes, qual a principal razão para isso?”, veja o resultado!

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Como captar a atenção do público em apresentações empresariais

Técnicas podem suprir deficiências para se apresentar em público, já que qualquer erro pode prejudicar os negócios e a imagem da empresa

Junho de 2009 - No mundo empresarial, fazer uma boa apresentação em público, quer seja em uma palestra, negociação ou mesmo em uma reunião de equipe, é vital tanto para a empresa quanto para o próprio executivo que a realiza. Mesmo conscientes desse fato, muitos profissionais encontram grandes dificuldades devido à inibição de falar para uma platéia, problema muito mais comum do que imaginamos. Segundo a revista Você S.A., falar em público está entre os três principais medos do brasileiro.

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Próximos treinamentos HDI:

- Novidade: 1ª turma de KCS (suporte baseado em conhecimento) em agosto no Brasil!


HDA

Support Center Team Lead
29 e 30 de junho
Rio de Janeiro - RJ

ADM

Help Desk Manager
29, 30 e 31 de julho
São Paulo - SP

SCTL

Knowledge Centered Support
19, 20 e 21 de agosto
São Paulo - SP


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ATÉ A PRÓXIMA!
HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação

[11] 3054 2005

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