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"Desintoxicação comportamental", por Adilson Robes

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"A importância do feedback", por Fernando Baldin

 

 

 "Soluções tecnológicas por preço ou valor?", por Claudio Camargo
 

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"TAREFAS CONTEMPLÁVEIS E TAREFAS EXECUTÁVEIS", por Christian Barbosa

 
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Desintoxicação comportamental

Adilson Robes

Por que muitas vezes não fazemos o que desejamos ? Por que não atingimos nossos objetivos ? Por que demoramos muito mais tempo do que deveríamos para atingir nossas metas ? Por que muitas pessoas estão infelizes ?
O que mais encontramos hoje em dia, são pessoas sem o real desejo de estar onde estão, trabalhando muitas vezes sem o direcionamento adequado e sem saber qual o seu real propósito de vida, ou seja, qual sua motivação para fazer o que faz. Na maioria das empresas, a cada dia vejo mais iniciativas em busca de fórmulas inovadoras de gestão, assim como teorias intermináveis de liderança, buscando cada vez mais criar metodologias de retenção e manutenção de talentos *, transformadoras de ambientes, capazes de trazerem aos indivíduos, motivação para o trabalho, em consequência disso, maiores resultados para o negócio.
Não quero focar aqui nas empresas, pois para estas vou dedicar um artigo exclusivo.
 
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A importância do Feedback

Fernando Baldin

 

Muitas vezes durante palestras que tive a oportunidade de realizar, fiz a seguinte sequencia de perguntas ao público presente:

1- Quem nesta sala acredita que as pessoas trabalham melhor quando recebem feedback? – Nesse momento a grande maioria das pessoas levanta a mão.
2- Quem aqui recebe feedback constantemente? Já nesta pergunta, ocorre um momento mais introspectivo pois começamos a analisar não somente o o fato de não recebermos feedback, mas também a frequência com que damos o feedback aos membros da nossa equipe.

Fica evidente que um processo de feedback estruturado e contínuo é um grande aliado do gestor para tempos de mercado aquecido e geração Y, assim criamos um ambiente que permite a retenção e desenvolvimento de talentos dentro de sua equipe.


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Soluções tecnológicas por preço ou valor?

Claudio Camargo

No dicionário Aurélio preço é definido como “o valor pecuniário de algo, ou aquele que lhe é atribuído, temporariamente ou não, quando da sua venda ou compra, ou da sua oferta ou procura”. Já a palavra valor, tem como definição “qualidade de quem tem força; audácia, coragem, valentia, vigor; qualidade pela qual determinada pessoa ou coisa é estimável em maior ou menor grau; mérito ou merecimento intrínseco; valia”.

Trazendo o conceito de preço e valor para o mundo da tecnologia e telecomunicações o que temos é constante lançamento de produtos e funcionalidades, agregando facilidades ao dia a dia e criando necessidades de uso até então inexistentes. Então, passamos a conviver com a dúvida entre adotar e aproveitar os novos dispositivos e suas aplicações ou continuar utilizando os ‘devices' já adquiridos. Esse é um dilema que enfrentamos em nossas vidas pessoais e profissionais.

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SCD


 

TAREFAS CONTEMPLÁVEIS E TAREFAS EXECUTÁVEIS


Christian Barbosa

Muitas vezes a maneira como pessoas e empresas conduzem suas ideias é o que na verdade as impede de sair do lugar. Saber dividir a ideia em uma série de tarefas, como se fossem passos para a sua execução, ajuda bastante. Porém, saber classificar as tarefas e priorizar as que realmente são possíveis de serem realizadas, também é essencial.
Outro dia estava com um executivo de uma empresa quando tive um insight sobre um problema relacionado às tarefas. Ele precisava passar mais tempo com a família e incluiu na agenda a tarefa “passar mais tempo com a família”. Quando fui checar a agenda dele, perguntei se ele havia cumprido a tarefa, pois estava riscada. Ele disse que não, o dia estava “muito pesado”, mas era bom que continuasse ali para ele lembrar.

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O MELHOR FÓRUM DE SERVICE DESK, FIELD SUPPORT E ITSM em português

"Pergunta recebida através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:
Nós operamos suporte de campo para uma organização com um número alto de ‘VIPs’, o que demanda mais tempo e atenção nos chamados. Ao analisar as informações da empresa e calcular as métricas de performance, sentimos que estamos fazendo um bom trabalho e dando a eles ‘toda a atenção’, mas nosso custo por chamado ainda é elevado para os padrões gerais. Existem métricas padrões referentes a atendimentos de clientes ‘VIPs’?"


 

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