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Service News - 153

Informação em meio a crise
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Carta do Editor - Olá amigos assinantes! Sou Thiago de Marco, Diretor Executivo do HDI, e também editor da revista Service News.

São mais de 60 dias de um momento que parece não ter fim. Sim, eu sei. E como por hora precisamos nos acostumar com esse novo normal, é preciso frieza, força e esperança para combater o momento que nos aflige.

Trago então conteúdos inéditos e sucessos de audiência em nossa revista. O artigo ''Líderes de Centrais de Serviços de TI: como se comunicar na crise'', é tema desta edição. O autor explora dicas de 04 especialistas de grandes universidades como Harvard, e monta um guia para nos comunicarmos melhor em tempos de crise, tanto com nossos clientes como com nossas equipes. 

Além disso, incluímos aqui dois artigos que foram líderes de audiência em nosso Blog, e valem a leitura com toda certeza: ''Como está a representação feminina na TI nos dias de hoje?'' e ''Como fica a experiência do cliente na crise?''. 

O HDI trará ao longo desses dias, toda a informação possível para abastecê-los de conteúdo relevante e fora da caixa para enfrentarmos juntos essa fase incerta. 

Boa leitura!

Líderes de Centrais de Serviços de TI: como se comunicar na crise

* Por: Andrew Gilliam - HDI

As crises e o trabalho remoto têm algo em comum - a necessidade de transparência e comunicação. Do planejamento de sua estratégia de compartilhamento a disseminação de sua mensagem, eis alguns conselhos de especialistas para adaptar a sua comunicação com o time em períodos difíceis.

Sim, separei quatro autores diferentes que acompanho sempre, e que se complementam muito bem em suas disciplinas em busca de uma comunicação bem feita em períodos de alto estresse e crises como a atual.

1. A psicologia da liderança eficaz nas crises (Prof. Gianpiero Petriglieri).

Ler na íntegra o artigo →

Como está a representação feminina na TI nos dias de hoje?

* Por: Dra. Alma Miller

Recentemente, eu estava em uma viagem de negócios visitando uma das seis operações dos meus clientes. Na ocasião, ele estava realizando uma grande reunião para todos os colaboradores e parceiros, a fim de introduzir algumas mudanças que seriam implementadas.

Cheguei cedo à reunião e sentei-me no canto de trás para apenas observar e fornecer suporte conforme necessário ao meu cliente. Quando as pessoas começaram a entrar na sala, procurando assentos disponíveis, era possível sentir o desconforto e a antecipação de que a mensagem seria dura.

Mas independente disso, meu foco passou automaticamente da leitura de expressões faciais da multidão para a contagem do número de mulheres e também, minorias presentes na sala. Confesso que ao passo que a sala enchia, passei a me sentir desconfortável, porque percebi que eu era uma das três mulheres em uma sala com mais de 50 pessoas.

Que fique claro, minha intenção nesse artigo, é ponderar o tema, e não levantar bandeiras extremistas.

Se você fizer as contas, essa maioria esmagadora é muito comum nas áreas de TI.

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Como fica a experiência do cliente na crise?

Se você for parecido (a) comigo, com certeza deve estar preocupado (a) com os próximos capítulos da atual situação que vivemos. Com isso, questionamentos aparecem diariamente, e decisões sobre uma série de coisas a respeito de nossos clientes devem ser tomadas.

Ler na íntegra o artigo →

Como estamos lidando com a Tecnologia da Informação em nossas empresas?

O HDI traz um podcast que falará de tendências, serviços de TI, suporte técnico, governança, centrais de serviços compartilhados, workplace services e muito mais. Assine e escute nosso PODCAST e fique por dentro do que as empresas e gestores estão pensando e realizando em seus ambientes corporativos de tecnologia, principalmente em tempos de COVID-19. 

Últimos episódios:

Parte 1: O home-office e a produtividade após a euforia inicial

Parte 2: cuidando da alma do colaborador em tempos de crise

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