O Futuro do Suporte ao Cliente.

O suporte ao cliente está passando por uma revolução que está mudando a forma como as empresas prestam serviços de suporte para seus clientes tanto interno quanto externos. Com o avançando da mobilidade e das novas tecnologias, os agentes de suporte estão ganhando verdadeiros poderes especiais, como acessar diferentes tipos de dispositivo remotamente ou mesmo oferecer suporte remoto a objetos não conectados. Com a chegada da Internet das Coisas a revolução no suporte só tente a acelerar, estamos caminhando em direção a um mundo onde os próprios produtos irão pedir ajuda diretamente para o suporte técnico sem a intermediação de pessoas no processo.

Sobre o Palestrante:

Gustavo Boyde

Gustavo Boyde é graduado em Marketing pela UFRGS e possui MBA em Marketing Digital pela ESPM. O executivo, que já carimbou o passaporte em 40 países e residiu nas cidades de Londres e Miami, atualmente vive em Nova York. Hoje é o responsável pelo Marketing da LogMeIn para a América Latina e tem a responsabilidade de desenvolver esse mercado que está em crescente expansão.

Entusiasta de novas tecnologias, Boyde possui 13 anos de experiência em Marketing e Vendas para multinacionais de tecnologia e já palestrou em diversos eventos em toda a América Latina como especialista nos temas de: atendimento ao cliente, colaboração online e segurança da informação. Antes de ingressar na LogMeIn, atuou como gerente para América Latina na Dell Computadores.