Inovação vence pedras, dunas e aguaceiros: o caso Rally dos Sertões

Participando como piloto do Rally dos Sertões há 14 anos, Paulo Pichini destaca-se pela ousadia em aplicar ao veículo 4x4 que atravessa desertos, rios e montanhas o que há de mais avançado em cloud computing, telemetria, Internet das Coisas (IoT), BigData e Analytics. Profissional com mais de 30 anos de experiência na área de TIC, Pichini vê a trilha off-road como um ambiente que, mesmo sendo hostil, pode receber inovadoras soluções tecnológicas.

Em sua palestra, Pichini abordará, também, os serviços de TIC providos a toda a comunidade do Rally dos Sertões 2016 por um caminhão high-tech, veículo de 15 metros de comprimento que atua como data center, C-NOC e vitrine de soluções IoT.

A conexão do carro 4x4 de Pichini com este caminhão é totalmente baseada na nuvem, que serve de infraestrutura para soluções baseadas em dispositivos IoT.

Sobre o Keynote:

Paulo Pichini

Visionário, Paulo Pichini, CEO & President da Go2neXt Cloud Computing Builder & Integrator trabalha pela transformação digital, construindo pontes entre a área de TIC e tecnologias como Internet das Coisas, BigData/Analytics, Realidade Virtual e Aumentada e digital TV. Seus conhecimentos sobre nuvens híbridas e públicas fazem dele um reconhecido palestrante, presença valorizada em eventos de gigantes como as operadoras BT (British Telecom), Embratel/Telmex e Oi. Além de participar do Rally dos Sertões desde 2003, Pichini disputou, também, o Rally Paris-Dakar 2009.

 

bnt inscreva se