Service Desk feliz, Pessoas motivadas, Cliente satisfeito!

Quando uma empresa opta por prestar serviços ao cliente através de um Service Desk, a sua operação é estruturada com base em normatizações diversas. O ambiente é moldado por processos e ferramentas aderentes às melhores práticas, que possibilitem o atendimento ágil e o acompanhamento de indicadores.

No contexto empresarial em que vivemos, a Central de Serviços integra e administra processos vitais para o negócio, e precisa atender a níveis de serviço bastante altos, pois, uma eventual falha dos serviços ou ferramentas de tecnologia, pode gerar desgaste da imagem e repercussão na marca com prejuízos financeiros à instituição contratante.

Com toda essa atmosfera de elevada exigência e pressão pela qualidade dos serviços, algumas empresas tentam mitigar o impacto desse ambiente estressante de forma a não ter perdas de desempenho e produtividade focando em recursos como: salas de descompressão, scripts de atendimento, bases de conhecimento, monitoramento de ligações, etc.

Sim, essas práticas são pertinentes e têm seu valor, mas o nosso olhar não está primariamente voltado aos processos ou recursos de trabalho, ele está focado especialmente nas pessoas, seja através de uma liderança participativa, acessível e aberta, de programas de qualidade de vida, de uma rede social corporativa que aproxima as pessoas, de um portal de desenvolvimento de competências que as prepara para novos desafios profissionais, da oferta de oportunidades de crescimento na carreira, dentre outras iniciativas. Por que fazemos isso? Por entendermos que a chave do sucesso e da satisfação dos nossos clientes não está na robotização dos humanos e sim na humanização dos serviços de TIC.

Nós acreditamos que um time repleto de pessoas felizes, é produtivo, assertivo, comprometido e fatalmente conquista vitórias importantes, um ambiente em que a Felicidade dá lucro para a empresa, as pessoas, as famílias e a sociedade.

.

Sobre o Palestrante:

Vladimir Nunan

Vladimir possui experiência de 21 anos em tecnologia da informação, atuando com Gestão de Projetos (nacionais e internacionais), Segurança da Informação, Gestão de Riscos, Governança de TI, Service Desk e Field Service. Foca sua estratégia de atuação na capacitação e motivação dos recursos humanos, na qualidade e escalabilidade de serviços prestados e na aderência aos padrões internacionais. Com passagem por grandes empresas como: CTIS, Módulo, Tata Consultancy Services e Softtek, atualmente trabalha na Lanlink, onde é responsável pela gestão de Marketing. Vladimir é pós-graduado nos USA, possui diversas certificações, já ministrou palestras em vários eventos e participa ativamente escrevendo para revistas e grupos de discussão.

bnt inscreva se