Não se limite a TI! Promova a gestão de serviços nas demais áreas de negócio e ajude a sua empresa a crescer.

Assim como a área de Tecnologia, as demais áreas de negócio precisam gerir de forma eficiente e eficaz os seus serviços. É possível fazer uma analogia das demandas de setores como RH, Financeiro, Recepção, Contabilidade, Compras entre outras áreas de atendimento ao cliente interno com a Central de Serviços da TI. Diante disso, ajude o seu negócio a crescer através de uma melhor gestão de demandas no backoffice. Veja exemplos de como transformar essas áreas em pequenas centrais de serviços, criando assim uma CSC decentralizada, ou seja, cada departamento gerindo suas próprias demandas, com seus indicadores e entregando redução de custos e novos serviços.

Sobre o Palestrante:

Fabricio Alexandre

Engenheiro da Computação com especialização em redes, MBA em Gestão de TI, MBA em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão de Projetos. Possui certificação ITIL, COBIT, ISO20000, ISO27002 e HDI SCM. Tem experiência na coordenação de projetos de implantação de centrais de serviços com equipes multidisciplinares em ambiente de alta disponibilidade para médias e grandes empresas. Atualmente é responsável pela Infraestrutura de TI da CSD - Companhia Sulamericana de Distribuição, empresa do varejo alimentar presente nos estados do PR, SP e MS com 50 unidades de negócio. Também atua como professor universitário nas disciplinas de Governança de TI e Segurança e Auditoria em Sistemas. É certificado no SCD - Support Center Director do HDI.

 

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